Daniel Johns deixou de morar com sua família quando ele tinha 18 anos. Ele é o mais velho de três filhos, tendo um irmão chamado Heath e uma irmã de nome Chelsey.
Em meados de 1997, durante a turnê de Freak Show, Daniel começou a mostrar sinais de sua luta interna com a fama e a depressão. Ele começou a aparecer cada vez mais magro e, sob recomendação de seu terapeuta, mudou-se de casa junto com sua família para uma unidade de tratamento para descansar e tentar se recuperar do stress da turnê. Entretanto, na primeira metade de 1998, ele passava pouco tempo fora da casa e se isolou cada vez mais, fazendo com que o tratamento tivesse o efeito inverso.
Com o álbum seguinte da banda, Neon Ballroom, lançado no início de 1999, era óbvio para o público e para a imprensa que Daniel Johns estava perigosamente magro. Após rumores de que ele estava viciado em drogas, Daniel decidiu se abrir e deu uma entrevista à Rolling Stone da Austrália esclarecendo que ele havia desenvolvido anorexia nervosa. Em seu ponto mais magro, Daniel disse que chegou a pesar menos de 50 kg. Com Neon Ballroom veio o single "Ana’s Song (Open Fire)", sobre a batalha de Daniel Johns e seus sentimentos acerca de sua condição. Outra confirmação veio em 2004, quando Daniel falou longamente ao entrevistador Andrew Denton, da ABC, revelando que em certo momento ele chegou a considerar o suicídio.
Em 2002, Daniel parecia ter se recuperado. Entretanto, quando o álbum estava prestes a ser lançado, ele foi acometido por uma rara e severa crise deartrite reativa. Suas articulações inflamaram e ele mal podia se mexer pois todos os seus movimentos eram dolorosos, de modo que ele não mais podia tocar ou mesmo realizar tarefas do dia-a-dia. Temeu-se que ele não pudesse tocar por anos, se sequer voltasse a tocar, já que a doença exigia muitos meses de recuperação e algumas vezes voltava após alguns anos. Ainda impossibilitado de tocar por longos períodos, ele se apresentou novamente em Outubro de 2002 na cerimônia de premiação do ARIA. Sua recuperação deu-se progressivamente, permitindo ao Silverchair fazer uma turnê que se estendeu por Austrália, Europa e América do Norte.
pelo menos ele se recuperou, e seguiu em frente que Deus esteja sempre com ele.
ResponderExcluirDaniel Johns e um símbolo de q podemos superar qualquer coisa só as vidas q ele salvou quando lançou ana's song as milhões de pessoas q não cometeram suicídio e aprenderam a superar graças a ele
ResponderExcluirEle muito talentoso fabuloso, suas músicas marcaram minha vida exemplo de superação mesmo doente ele não desistiu continuou cantando e foi um show de músicas lindas inesquesiveis
ResponderExcluirEu amo muito ele, ele é um exemplo de superação ele quiz viver e lutou com todas as forças. Ele é alcoólatra e precisa se manter abstêmios o que e muito difícil. Como não admirar um artista assim ?
ResponderExcluir